quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PREFEITURA REALIZA II FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 
Como parte do processo de elaboração do Plano Municipal de Educação – PME, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira, 24/10, a abertura oficial do II FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – FME que discutiu metas e diretrizes a serem desempenhadas no município para os próximos 10 anos.

O evento contou com a participação do Prefeito Apolinário Moraes; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo; Professores; representantes de Conselhos; Secretarias Municipais; instituições religiosas e a sociedade civil.

A Secretária de Educação fez seu discurso enaltecendo que o plano não é político e que a participação dos professores, dos pais e da comunidade é fundamental para a elaboração do PME: “o nosso desafio é enorme, pois vamos elaborar um plano para ser executado de 2018 a 2027. Além disso, temos outro desafio que é a melhoria da qualidade do ensino. Muitos são os questionamentos e precisamos rever o modo como fazemos hoje. Devemos buscar novas atitudes e pensar no coletivo. Vamos construir o nosso plano com muito amor”.
Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo
O prefeito Apolinário Moraes enfatizou que é necessário adequar o plano dentro da realidade financeira do município e que o PME não é desta administração, mas sim da cidade: “deixo aqui minha palavra de incentivo a todos envolvidos neste projeto de elaboração do plano que não é da administração, mas sim de todos nós cidadãos bomprincipienses. A participação e o comprometimento de cada um fará a diferença em nossa cidade”.
Prefeito Apolinário Moraes
 Dando prosseguimento ao fórum, foi  explanado aos convidados  “Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional” levantando questões importantes como as diretrizes e as metas a serem definidas, além das etapas necessárias. 
Conheça o Plano de Educação Municipal (PME)
O Plano Municipal de Educação (PME), uma exigência do Plano Nacional de Educação (PNE), tem como objetivo definir metas a serem atingidas num prazo de 10 anos e descrever as estratégicas que serão usadas. Além disso, o papel do PME é planejar as políticas públicas para a área a curto, médio e longo prazo, e com isso, contribuir para a efetivação do acesso à educação.

ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download