quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PLANIFICAÇÃO DO SUS
hoje em Bom Princípio do Piauí, está havendo a oficina 06: Assistência Farmacêutica na Atenção Primária à Saúde.
Na ocasião estão reunidos todos os profissionais da saúde com o objetivo de fazer um atendimento de qualidade.
O evento contou ainda, com a presença do prefeito Apolinário Moraes, que aproveitando o momento, parabenizou tos os profissionais da saúde, e agradeceu pelo empenho e dedicação de todos. "Quero agradecer a cada um de vocês que trabalham arduamente em prol de nosso povo, juntos somos mais, e tenho certeza que trabalhando com carinho e sempre nos dedicando ao povo bomprincipiense, conseguiremos sim, vencer e fazer um bom trabalho, em nossa cidade, trazendo e fazendo uma saúde de qualidade". Disse o prefeito.
Segundo avaliação dos próprios trabalhadores, os entraves do serviço encontrados por eles muitas vezes perpassam pela forma como a equipe maneja o trabalho em grupo e também a relação que ela mantém com o território assistido, girando em torno de como amenizar essas queixas ao mesmo tempo em que houvesse um trabalho de qualificação profissional no qual o produto final fosse a maior satisfação do usuário da atenção primária do SUS em Bom Princípio do Piauí.
Entre seus maiores impactos, podemos citar: a qualificação de todos os trabalhadores da saúde da atenção básica, o alinhamento dos moldes de organização dos serviços e do atendimento aos princípios do SUS, uma reorganização dos processos de trabalho, incentivo à produção científica, integralidade maior do trabalho em rede entre as atenções primária e a atenção especializada, maior incentivo à participação popular, estratificação das condições de risco para melhor assistir a gestantes e crianças, hipertensos e diabéticos como alto, médio e baixo risco, tutoria de microterritórios. 

ASSCOM-PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download