terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISTRIBUI REPELENTES À GESTANTE

A Secretaria Municipal  de Saúde de Bom Principio do Piauí, através do Programa do Ministério da Saúde que beneficia as gestantes inscritas no Bolsa Família Federal, realizou na manhã desta terça-feira (28) na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Souza, à distribuição de repelentes em combate  ao Aedes aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. Todas as gestantes cadastradas no Bolsa Família Federal têm direito a receber dois frascos do produto.

A ação de distribuição dos repelentes foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em janeiro de 2016. Em dezembro do mesmo ano, o ministério reafirmou a distribuição como forma de prevenir as doenças.
Segundo a Psicóloga Rafaela Ferreira "É importante que as gestantes passem o repelente só na área exposta e que não passem por baixo da roupa. Esse repelente também não deve ser usado em crianças menores de 12 anos. Deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas, e a gestante deve fazer a reposição diariamente". Disse!
Psicologa Rafaela Ferreira
Já a Secretária Municipal de Saúde Zilmar Silva, As gestantes deverão portar um documento oficial de identificação com foto, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante. As mulheres que não estiverem sendo acompanhadas no pré-natal, foram atendidas, orientadas e encaminhadas para acolhimento nas unidades da rede municipal, mas isso não invalida o recebimento dos repelentes, e quem não pode comparecer ao encontro, os kits ficaram a disposição na própria secretaria municipal de saúde, afirma.

De acordo com a SMS, em Bom Princípio do Piauí cerca de 42 gestantes estão cadastradas no Bolsa Família Federal. Em nota, a SMS explicou que todas as Agentes Comunitárias de Saúde estavam responsáveis para avisa-las sobre a distribuição do mesmo.
ASSCOM-PMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download