segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PREFEITURA INICIA SEMANA PEDAGÓGICA EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ 

Secretária de educação e cultura, Jucilene Campelo
Um bom planejamento escolar começou nesta manhã de segunda-feira (20/02) com o inicio da Semana Pedagógica, realizado pela prefeitura municipal através da secretaria municipal de educação e culturaNo encontro, gestores e equipe pedagógica reuniram-se para rever o Projeto Político Pedagógico (PPP), bem como para projetar os próximo dias letivos. A Semana Pedagógica é um ótimo encontro onde traduz a própria identidade da escola, indicando os caminhos a seguir para a obtenção dos objetivos educacionais almejados.
Também é um momento de suma importância para integrar os professores, mostrando a eles a cultura da escola com relação ao modo de trabalhar em grupo, e, obviamente, apresentar a todos os docentes as informações necessárias sobre as turmas para as quais irão lecionar.
Professora, Keila Castro
Keila Castro, professora, e palestrante no evento, observa que os gestores devem planejar a Semana Pedagógica, executar o cronograma pré-determinado e, principalmente, acompanhar os resultados ao longo do período letivo, onde frisou sobre A Inclusão do Aluno com NEE no Espaço Escolar.
Psicóloga Rafaela Silva
Segundo a psicóloga Rafaela Silva, com relação ao conteúdo, de forma geral, o encontro deve começar pela discussão dos grandes temas e, a seguir, elencar os desafios específicos da escola. É muito importante, ainda, ter clareza dos objetivos da Semana Pedagógica, e ao termino de sua palestra, falou sobre Relações Humanas e Ética Profissional.
A Semana Pedagógica tem como tema: “Possibilidades e Desafios da Educação: Avaliar para quê?” que vida os profissionais da educação refletirem sobre sua práticas, principalmente focando no desenvolvimento do aluno, valorizando a inclusão e os métodos de avaliação, contemplando o planejamento como ferramenta didática do cotidiano escolar. Com objetivo de promover e estimular os profissionais da educação da rede municipal de Bom Princípio do Piauí.
A Semana Pedagógica se estenderá até o dia 24 de fevereiro de 20017.
Secretário Municipal de Administração, Cássio Bezerra, representando o governo municipal 


ASSCOM-PMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download