terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ DISPONIBILIZA TRATOR ARADO PARA AJUDAR AGRICULTORES

Ações são desenvolvidas em propriedades rurais de todo o município.

Para incentivar a agricultura orgânica, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, disponibilizou um trator para arar e gradear propriedades rurais de produtores orgânicos do município. Na tarde de ontem os trabalhos foram desenvolvidos no povoado Córrego dos Cardoso. Trata-se de uma ação desenvolvida pela Prefeitura para ajudar o produtor com o cultivo de alimentos orgânicos. Nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, afirma o secretário de infraestrutura, Piripiri.
Mandioca, abóbora, batata doce, feijão, milho e quiabo são os principais produtos agrícolas de Bom Princípio do Piauí. 
Agricultor, Sr. Bernardo Brás e o Secretário de Infraestrutura Piripiri
Para o produtor Bernardo Brás, o apoio da Prefeitura para os agricultores é muito positivo. Enfrentamos diversas dificuldades na produção de legumes, mas o apoio da Prefeitura trará muitos benefícios a nós produtores. Arar e gradear a terra não é uma tarefa fácil de fazer, mas o servidor da Prefeitura atende com muita presteza nossas orientações”, conta.

O arado, cedido pela Prefeitura, fica em média cinco horas em cada propriedade de até 1 hectare. Mais de 100 agricultores foram beneficiados. “Este tempo é necessário, pois além de ararmos, nós também gradeamos a terra, explica o secretário.


Nosso objetivo é contribuir para a melhoria na qualidade da produção agrícola local, fortalecendo a agricultura familiar e a geração de renda por meio da inclusão dos agricultores nas políticas de desenvolvimento rural, destacou o prefeito Apolinário Moraes.
Prefeito Apolinário Moraes (PSDC)
Algumas fotos:

ASSCOM-PMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download