terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PALESTRA SOBRE APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA MARCA SEGUNDO DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA

Atividades promovem integração de professores com as técnicas pedagógicas e o debate das exigências educacionais da atualidade.

A Secretaria municipal de educação e cultura abriu nesta segunda-feira (20) a Semana Pedagógica 2017 para professores, coordenadores, gestores e dirigentes de instituições de ensino municipal. As atividades tiveram prosseguimento na manhã desta terça-feira (21/02) com uma palestra proferida pelo Msc. Luiz Alves de Sousa Junior. Que falou sobre a arte da aprendizagem com corpo e movimento.
De acordo com o Msc. O conhecimento é dinâmico, exige disciplina, determinação e a constante busca pelo aprendizado, onde uma aula voltada ao corpo e movimento além de ser uma aula divertida, se torna mais produtiva para o desenvolvimento da educação para com o aluno.
Para a secretária um municipal de saúde, Jucilene Campelo Veras, através da Semana Pedagógica várias reflexões de novas ações e tecnologias são provocadas. “O tema deste ano engaja os professores no papel excepcional que eles possuem no processo formativo. “Possibilidades e Desafios da Educação: Avaliar para quê?”. Uma educação de qualidade nunca estaciona, está em constante debate e a linha institucional da SEMEC exige essa evolução permanente”.

ASSCOM-PMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download