quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PREFEITO DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ ASSINA CONVÊNIO NA FUNASA
No último dia 10, na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Zilmar Silva, firmou convênio com a mesma para a execução de melhorias sanitárias domiciliares e instalações de fossas sépticas.
O início da negociação começou quando a FUNASA entrou em contato com a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, explicando do que se tratava o convênio. Como de costume, a atual administração se mobilizou para conseguir dar esse importante passo para os munícipes. (Morada Nova, Duvidosa e Juazeiro)
O primeiro ponto de todo o trabalho foi realizado pela secretaria municipal de saúde, quando as equipes técnicas visitaram as casas e avaliaram as famílias mais carentes e as que não possuíam banheiro dentro das residências. “Visitamos cada casa para sabermos quais eram as famílias mais necessitadas”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Zilmar Silva.
É válido informar que o convênio liberará recursos para essas melhorias, mas que a Prefeitura também entrará com uma contrapartida.
Com o projeto, muitas famílias que ainda fazem suas necessidades fisiológicas em local inadequado vão ter acesso a banheiros com toda a infraestrutura. O investimento atende não só a melhoria de vida, mais também a prevenção de doenças.

De acordo com o prefeito Apolinário Moraes, a expectativa é que ao contrario de quatro anos quando assumiu a gestão municipal as atividades não sofrerão descontinuidade, uma vez, que todas as obrigações estão em dia, ou seja, nenhum convenio deixará de ser firmado por questões de inadimplência. Disse.

ASSCOM-BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download