quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

EQUIPE DA SAÚDE VISITAM FAMÍLIAS DA ZONA RURAL

A equipe do Programa Saúde da Família (PSF) que tem como integrantes Dr. Juan Castro; Enfermeira Kátia; Assistente Social; Rita de Cássia e o Auxiliar de Enfermagem Adenilson Neves esteve nas localidades de Sitio dos Queiroz e Lagoa escura.
Esta experiência faz parte da rotina na assistência da Estratégia Saúde da Família e é desenvolvida semanalmente através de visitas domiciliares, pela equipe de saúde (médico, enfermeira, agentes comunitários de saúde, apoio do NASF e população da zona rural). É uma abordagem, diferente da habitual, pois auxilia no atendimento mais próximo abrangendo a população que tem dificuldade de acesso ao atendimento na zona urbana.
O PSF é entendido como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de Saúde. 
Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade. No município de Bom Princípio do Piauí 3 equipes do Programa se dividem no atendimento realizado às família tanto na zona rural quanto na sede do município.


ASSCOM-BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download