sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CAMINHADA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O HIV ACONTECE EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira 01 de dezembro, às 08h, uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra o HIV. A caminhada saiu de frente à secretária de saúde em direção ao Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, onde ouve uma palestra. De acordo com a Secretária, o evento busca sensibilizar a sociedade sobre medidas de prevenção das DST/ HIV e consequentemente o incentivo á realização dos testes rápidos. “Essas atividades são previstas nas políticas públicas de promoção á saúde dos usuários que vivem com HIV e DST. Buscamos fomentar essas ações e convidamos a todos os parceiros e colaboradores para abraçar esta causa”, disse.
Secretária Municipal de Saúde
Além da caminhada, foram realizadas ações educativas sobre orientações Além da realização de testes rápidos de 09h às 12h.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi instituído como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo todos os  níveis de governos e organizações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download