sábado, 29 de agosto de 2015



GINÁSIO TERESINHA DE JESUS MARQUES RABELO COMEMORA DIA DO FOLCLORE BRASILEIRO

Essa atividade foi feita em comemoração ao dia do folclore, que é comemorado no país em 22 de agosto. E por sua vez, o Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo comemorou com diversas apresentações em ritmo folclórico nesta tarde de sábado 29 de Agosto, com a participação dos alunos e convidados.
Jânia de Carvalho, coordenadora do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo


O folclore é um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Nascem da pura imaginação das pessoas, essas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas.
Na ocasião, tivemos a apresentação de dois novos  projetos do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, que é o “BLOG A VOZ DO GINÁSIO E O JORNAL IMPRESSO A VOZ DO GINÁSIO”. O Coordenador dos mesmos, Samuel Barros, fez uso da palavra e explicou a importância dos dois informativos tanto para o colégio quanto para a população, deixando assim, todos bem informado sobre tudo o que acontece no Ginásio. E também foi apresentado o hino oficial da escola, onde que o mesmo foi criado e aprovado do período da gincana escolar no mês de Abril, e composto pela professora Lucineide Maria.
Samuel Barros


O fato folclórico, normalmente, é a criação anônima e coletiva. podendo acontecer que uma criação folclórica é aproveitada pela cultura erudita. O Brasil possui um folclore muito rico em virtude de nossa herança cultural muito diversificada. Por isso cada região possui suas características próprias.
Na atualidade o folclore junta o sentimento com a cultura, fazendo-se assim uma linda história onde muitas vezes criadas em nossa própria imaginação.


A diretora do Ginásio, Claudeth Neres agradeceu a presença de todos os alunos. E ressaltou a importância de todos em uma festividade tão importante como esta. Aproveitou o momento e parabenizou à todos pelo empenho e dedicação.
Vale ressaltar que atualmente o folclore não só encarado como um importante universo cultural, mas também como uma grande fonte de renda pela indústria turística. Algumas manifestações folclóricas são âmbito nacional, como o carnaval, a musica popular, adivinhas, devoções religiosas  populares, provérbios, lendas, crendices, danças, e as festas populares, como as festas natalinas e juninas.
 


Na ocasião da festa do folclore, o ginásio homenageou a professora Sandra Pires pela passagem de seu aniversário que foi no ultimo dia 22, dia em que é comemorado o dia do folclore brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download