sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BOM PRINCIPIENSE PASSA POR TRANSPLANTE DE FIGADO COM SUCESSO

Maria Eduarda Carvalho Cardoso e sua mãe Maria Luzia Carvalho Silva 
O transplante foi realizado no Hospital das Clinicas em São Paulo - SP.
Depois de um longo esforço da prefeitura municipal de Bom Principio do Piauí, através da secretaria municipal de saúde e hospital infantil em Teresina, foi realizado no ultimo dia 20 de fevereiro deste ano, no estado de São Paulo, um transplante de figado em uma Bom Principiense.
Devido o tipo de transplante, a paciente passou quase 8 meses na capital Paulista em observação.
O transplante foi realizado na paciente Maria Eduarda Carvalho Cardoso, de 1 ano e 5 meses de idade, filha de Maria Luzia Carvalho Silva e João Cardoso Sousa, residente no povoado Córrego dos Cardosos, zona rural de Bom Principio do Piauí. O transplante foi realizado com sucesso e a paciente já está em casa, a mesma chegou no ultimo sábado (11/10) em Teresina, onde a mesma com seus pais foram recepcionados no aeroporto da Capital Piauiense pelo Diretor da Unidade Mista de saúde Joana de Moraes Sousa, Antonio de Pádua Vieira.
Segundo a secretária municipal de saúde, Zilmar Silva, desde o inicio vem auxiliando e encaminhando a paciente ao Hospital Infantil em Teresina, que depois de muitos esforços, conseguiu a transferência da paciente para a capital Paulista, onde o transplante foi realizado no Hospital das Clinicas em São Paulo - SP. A secretária frisou ainda que desde o inicio da gestão do prefeito Apolinário Costa, vários tipos de tratamentos vem tendo atenção especial.
Aeroporto de Teresina
Maria Eduarda e seus pais, João Cardoso Sousa e Maria Luzia Carvalho Silva
Diretor da Unidade Mista de Saúde Joana de Mores Sousa, Antonio de Pádua Vieira com a família da Garotinha Maria Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download